Domingo no Parque

Fotos Alessandra Nohvais

A Companhia de Teatro O Cidadão de Papel traz uma proposta nova e inédita, ao adaptar a música de Gil para o teatro, valorizando a dramaticidade que há na obra deste grande artista baiano. 

Tendo proposta o teatro contemporâneo, a peça conta a história de três jovens (José, João e Juliana) que se envolvem em um triângulo amoroso, que estimula a disputa dos dois rapazes pela bela jovem.  O desenrolar da história é seguido de muita emoção e humor. 

A ideia é aproximar o público desses personagens e desse universo tão bem cantado por Gil que agora será encenado pelos atores Pedro Albuquerque (Cordel do Amor Sem fim e É tudo nosso!?), Leandro Rocha (Espetáculo Negreiros e As Trôxas) e Marli Souza (Espetáculo Fome e As Replicantes).

Como a cidade de Salvador, Bahia, ambienta a história, o texto, assinado por Leandro Rocha, foi escrito em baianês (“modo baiano de se comunicar através da fala”), com o objetivo de valorizar o vocabulário utilizado por uma parte significativa da população soteropolitana. 


A direção de Domingo no Parque é feita por Marcos Oliveira (O Cidadão de Papel e A Eleição), e a dramaturgia do texto é de Leandro Rocha. Além disso, o espetáculo conta com maquiagem de Marie Thauront, cenário de Yoshi Aguiar, figurino de Léo Terra, trilha original de Rodrigo Sestrem, Leandro Rocha e Chico Gomes, Iluminação de Marcos Oliveira, e a concepção de cabelos de Deo Carvalho.