terça-feira, 20 de agosto de 2013

Espetáculo Domingo no Parque permanece em cartaz no Teatro Sitorne

Metade dos ingressos está disponível para escolas públicas. Instituições interessadas devem agendar através do e-mail leocidadao@yahoo.com.br.

A peça Domingo no Parque continua em cartaz até 31 deste mês, todas as sextas e sábados, no Café Teatro Sitorne. Inspirado na música de mesmo nome, da obra do cantor e compositor baiano Gilberto Gil, o espetáculo conta com ingressos a preços populares, custando R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Para democratizar o acesso ao teatro, contribuindo para formação de plateia, a Cia. de Teatro O Cidadão de Papel disponibiliza para escolas públicas de Salvador e região metropolitana 50% dos ingressos do espetáculo Domingo no Parque. As escolas interessadas em participar devem agendar através do e-mail leocidadao@yahoo.com.br.

O Espetáculo presta uma homenagem a este artista baiano, que consegue abordar diferentes temas em sua obra musical, muitos deles de maneira cênica, como é o caso da música Domingo no Parque.

DOMINGO NO PARQUE – Tendo como proposta o teatro contemporâneo, a peça conta a história de três jovens (José, João e Juliana) que se envolvem em um triângulo amoroso, estimulando a disputa dos dois rapazes pela bela jovem. O desenrolar da história é seguido de muita emoção e humor. A ideia é aproximar o público desses personagens e desse universo tão bem cantado por Gil que agora será encenado pelos atores Leandro Rocha (Espetáculo Negreiros e As Trôxas), Marli Souza (Espetáculo Fome e As Replicantes) e Pedro Albuquerque (Cordel do Amor Sem fim e É tudo nosso!?).

Como a cidade de Salvador, Bahia, ambienta a história, o texto, assinado por Leandro Rocha, foi escrito em baianês (“modo baiano de se comunicar através da fala”), com o objetivo de valorizar o vocabulário utilizado por uma parte significativa da população soteropolitana. A direção de Domingo no Parque é feita por Marcos Oliveira (O Cidadão de Papel e A Eleição). Além disso, o espetáculo conta com maquiagem de Marie Thauront, cenário de Yoshi Aguiar e figurino de Léo Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário